quarta-feira, 30 de abril de 2008

Gestão de Pessoas na Seven & I Holdings

Abaixo transcrevo um texto publicado no caderno Dinheiro da Folha Online:


Milionário japonês doa fortuna aos funcionários

da France Presse, em Tóquio

O fundador do grupo de distribuição japonês Seven & I Holdings doará seis bilhões de ienes (US$ 57,405 milhões) em ações a milhares de funcionários, como forma de agradecimento pela contribuição ao desenvolvimento da empresa.

Masatoshi Ito, que completa 84 anos nesta quarta-feira, é o principal acionista individual da Seven & I Holdings, com 2,2% de participação, e presidente de honra do grupo, que reúne as lojas Seven-Eleven, os supermercados Ito-Yokado e as grandes lojas Seibu e Sogo.

A notícia foi confirmada pelo porta-voz da Seven & I Holdings, Noriyuki Habano, que no entanto não divulgou detalhes da doação feita a título pessoal, que marca também o 50º aniversário dos supermercados Ito-Yokado.

Segundo o jornal econômico "Nikkei", Ito cederá 10% de suas ações. O presente terá como destinatários mais 5.000 funcionários do grupo.

O valor a cada empregado é variável, mas será de pelo menos 300 mil ienes (US$ 3.100) por beneficiário.


Refletindo sobre tal atitude, vejo o Sr. Masayoshi Ito como um exemplo de gestor que sabe reconhecer a importância do capital humano em sua organização.

Com tal atitude, Sr. Ito mostra claramente que entendeu o conceito de Gestão de Pessoas, transpondo o velho e clássico "RH".



Nenhum comentário: