domingo, 30 de março de 2008

Início!

Hoje, dia 30 de março de 2008 estou dando início ao meu blog pessoal.

E continuo pesquisando uma maneira de desbloquear o telefone celular SoftBank 911T. É um aparelho 3G que opera na banda 1,9~2,1GHz, ou seja, compatível com as novas bandas leiloadas recentemente pela Anatel. Até o momento não encontrei uma maneira de desbloqueá-lo através de um gerador de códigos a partir do IMEI ou mesmo gravando outro flash. Aliás, nem deve existir outro flash, pois aparentemente este aparelho foi lançado somente pela SoftBank.

Aguardar que uma nova lei torne o bloqueio ilegal, assim como ocorreu recentemente no Brasil, talvez seja utopia. Esse modelo de negócio, no qual determinado modelo de aparelho está intrinsicamente vinculado a determinada operadora, tem raízes profundas na telefonia celular japonesa, talvez herança dos velhos tempos do PDC.

Um comentário:

Unknown disse...

eu tb tenho um toshiba desses amigão...desbloquiei ele usando uma especie de turbosim (chip que coloca junto ao chip da operadora) porém moro no interior e não tive a oportunidade de testar o sinal dele na rede 3G do brasil...